Enter your keyword

06 dicas para evitar as rugas

06 dicas para evitar as rugas

06 dicas para evitar as rugas

O surgimento de rugas é algo normal e faz parte do processo natural de envelhecimento. Porém, elas ainda causam incômodo e desconforto em algumas pessoas, principalmente mulheres.

Abaixo, listamos seis dicas simples que podem retardar o aparecimento das marcas de expressão e deixar a pele jovem e bonita por mais tempo.

  • Evite franzir demais a testa. Se você está tendo alguma dificuldade para enxergar, seja por problemas de visão ou devido à luminosidade, procure sempre usar óculos adequados. Ficar fazendo careta o tempo todo também facilita o aparecimento de marcas de expressão.
  • Tente não espremer o rosto no travesseiro. A compressão do rosto no travesseiro durante toda a noite pode causar rugas, conhecidas como rugas do sono. Se você tem esse hábito, deve mudar de posição e experimentar dormir de barriga para cima, por exemplo. Algumas rugas menores podem desaparecer.
  • Cuidado com o engorda/emagrece. A pele do rosto se estica quando ganhamos peso, mas não retorna ao que era quando perdemos peso.
  • Pratique exercícios regularmente. Pessoas em boa forma possuem uma pele mais elástica e sadia do que aquelas que não estão em boa forma física.
  • Evite fumar. O cigarro pode causar o enrugamento prematuro em torno da boca. O fumo também prejudica a circulação sanguínea, causando o enrugamento precoce da pele.
  • Evite bebidas alcoólicas. O álcool causa inchaço no corpo e no rosto, fazendo a pele esticar.

Com estas dicas simples é possível não só evitar o aparecimento precoce das rugas, mas também manter uma boa saúde. Além disso, tratamentos estéticos como peeling e rejuvenescimento podem prevenir e amenizar rugas já existentes, ao mesmo tempo que devolvem o brilho e a vitalidade natural da pele.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Quer receber dicas de saúde e beleza?
Nossa news é dedicada para você que quer receber dicas de como conciliar saúde e bem estar :)
Por favor, cadastre seu email dados
Obrigado pelo cadastro
Agora você receberá nossa news!
Fechar
%d blogueiros gostam disto: