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Vitaminas para a pele: conheça as 3 mais importantes

Vitaminas para a pele: conheça as 3 mais importantes

Vitaminas para a pele: conheça as 3 mais importantes

Que as vitaminas são importantes todo mundo sabe! Mas você sabe como as vitaminas podem interferir na saúde da sua pele? Você com certeza já percebeu que, em alguns dias, sua pele fica mais marcada, sem brilho, opaca, ressecada… isso tudo pode ser falta de vitaminas. E lembrando: não estamos falando de nenhum produto em específico aqui, e sim do poder geral das vitaminas. Afinal de contas, você sabe quais são as principais vitaminas para a pele?

Afinal de contas, o que são vitaminas?

São componentes essenciais e orgânicos que o corpo não produz. Por isso, você precisa de uma alimentação bacana para poder fornecer ao seu corpo o que ele precisa. As vitaminas  aumentam sua energia, aumentam a proteção das células e são aliadas em reações do nosso metabolismo. No caso da pele, as vitaminas tem um papel fundamental contra o envelhecimento por terem uma poderosa ação antioxidante.

Vitamina C

Como contribui para a pele: a vitamina C é uma das mais famosas vitaminas para a pele. Tem um efeito redutor de radicais livres, que envelhecem a pele e causam danos celulares. Além de ser essencial para ajudar sua pele na elasticidade, firmeza e sustentação, é uma vitamina poderosa para a formação de colágeno.

Alimentos ricos em Vitamina C: acerola, kiwi, limão, laranja e caju.

Vitamina A

Como contribui para a pele: ela é essencial para a função celular das mucosas da pele e está diretamente relacionada ao processo de formação do tecido. Previne o câncer de pele e é um antioxidante poderoso.

Alimentos ricos em Vitamina A: caju, cenoura, batata doce amarela, couve, abóbora, mamão, manga, fígado, ovos, goiaba vermelha e espinafre.

Vitamina D

Como contribui para a pele: 90% da vitamina D é produzida em nossa própria pele. Por isso, você precisa dar estímulos para ajudar o seu corpo de fora para dentro. A Vitamina D potencializa a renovação da epiderme, repara as fibras que controlam a pele, melhora o contorno facial, a textura e estimula a renovação do colágeno. Muita coisa, hein?

Alimentos ricos em Vitamina D: gema de ovo, carnes, peixes e frutos do mar.

Todas as vitaminas que te explicamos são sintetizadas pelo nosso organismo, exceto a D. Por isso, vamos reforçar mais uma vez: a alimentação saudável está totalmente ligada a beleza da usa pele.

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