Enter your keyword

7 PERGUNTAS ANTES DE FAZER CIRURGIA PLÁSTICA

7 PERGUNTAS ANTES DE FAZER CIRURGIA PLÁSTICA

7 PERGUNTAS ANTES DE FAZER CIRURGIA PLÁSTICA

Uma cirurgia plástica, como o próprio nome sugere, é um procedimento cirúrgico, e como tal, possui riscos que vão desde arrependimento até problemas de saúde. Muita gente acredita que a plástica é uma salvação para as suas insatisfações estéticas. No entanto, a decisão da cirurgia merece ser ponderada com bastante cuidado e atenção, não só pelos riscos que a cirurgia envolve, mas também pelo lado emocional. Afinal, você vai mudar um aspecto em seu corpo com o qual conviveu durante um bom tempo.

Abaixo listamos sete pontos importantes que devem ser ponderados antes de tomar a decisão final.

Devo mesmo fazer a cirurgia?

Esta é a primeira pergunta que devemos nos fazer, e por mais simples que pareça, a resposta é mais complexa do que “sim” ou “não”. É importante confiar no profissional e ouvir o que ele tem a dizer. Muitas vezes buscamos uma cirurgia desnecessária ou queremos algum procedimento que não é o ideal em vista do objetivo que buscamos atingir.

Escolhi um bom profissional?00

Antes de escolher seu cirurgião busque referências e qualificações. Uma fonte confiável é a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, onde o médico deve constar como especialista (membro associado). Agende uma visita para observar e conhecer local onde você será atendido, seja hospital ou clínica, e procure esclarecer todas as dúvidas sobre o procedimento, incluindo o pré e o pós-operatório.

As doenças trazem maiores riscos?

Quem possui alguma doença hereditária, crônica ou de outro tipo precisará obter um aval de outro médico para poder realizar a cirurgia plástica com segurança. É o caso de quem apresenta problemas cardíacos ou diabetes. Sendo assim, é importantíssimo ter uma conversa franca com o seu médico e não omitir nenhuma informação.

Vou ficar mais bonito?

Não existe uma resposta certa, tudo vai depender de como você espera enxergar no espelho. Se você busca ficar parecido com algum modelo que você acha bonito, o resultado pode ser desastroso. É importante entender que o resultado desejado nem sempre é adequado ao seu tipo físico, por isso é importante confiar e conversar com o seu médico, que irá te aconselhar se o procedimento escolhido é mesmo o ideal no seu caso. Deve-se entender também que sentir-se bem, muitas vezes, independe de ter um rosto ou corpo perfeito, por isso, o seu psicológico deve estar muito bem trabalhado.

Estou na idade certa?

Não é recomendada a cirurgia plástica antes dos 16 anos, tanto pelas mudanças que o corpo está passando quanto pela falta e maturidade que pode ser envolvida na decisão. No mais, não há idade certa para cirurgia plástica, o que importa é o quadro de saúde geral do paciente.

Vai ficar cicatriz?

É impossível que a pele fique exatamente igual ao que era antes, sempre haverá uma maracá de corte ou furo. No entanto, as cicatrizes costumam ser pequenas e imperceptíveis, muitas vezes camufladas nas pregas naturais da pele. Caso você tenha tendência a desenvolver queloides, é importante questionar o médico sobre como prevenir as marcas.

Como é o pós-operatório?

Por mais avançada que esteja a medicina, nenhum procedimento cirúrgico é isento de riscos e dores no pós-operatório. Nas cirurgias que envolvem prótese, por exemplo, sempre haverá o risco de rejeição do organismo, inflamações ou infecções. Informe-se de todos esses riscos e também sobre os cuidados necessários com alimentação ou uso de cintas modeladoras. Veja o tempo de recuperação necessário e programe-se com estudos, trabalho e etc.

 

Se mesmo depois de responder estas perguntas ainda houver dúvida se deve ou não realizar o procedimento, não faça. É importante que você esteja certo e confiante antes de assumir tal risco.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Quer receber dicas de saúde e beleza?
Nossa news é dedicada para você que quer receber dicas de como conciliar saúde e bem estar :)
Por favor, cadastre seu email dados
Obrigado pelo cadastro
Agora você receberá nossa news!
Fechar
%d blogueiros gostam disto: