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Adoçante: 5 fatos que você precisa saber sobre o queridinho das dietas

Adoçante: 5 fatos que você precisa saber sobre o queridinho das dietas

Adoçante: 5 fatos que você precisa saber sobre o queridinho das dietas

O açúcar é, sem dúvidas, o principal vilão de quem quer manter uma dieta saudável. Por isso, muitos recorrem ao uso do adoçante. No entanto, há muitas dúvidas que giram em torno do seu consumo. Será que é realmente benéfico? Vamos te ajudar a tomar a melhor decisão.

Afinal, adoçante engorda?

Diretamente, os adoçantes não engordam. Afinal, possuem pouco valor calórico. No entanto, indiretamente, usar adoçantes pode sim engordar. Estudos comprovam que o uso constante afeta o controle natural da fome. Ao ingerir produtos adoçados artificialmente, o seu corpo se prepara para receber açúcar. Como não há açúcar, ocorrem alterações na saciedade e isso faz com que você coma mais – mesmo que sejam produtos diet ou light.

Qualquer adoçante serve?

Não. É melhor optar pelos adoçantes de estévia ou sucralose. A estévia, apesar do gosto um pouco mais forte, é um adoçante natural. A sucralose tem o sabor mais próximo do açúcar e é derivada da cana, ou seja, é mais recomendada do que adoçantes totalmente artificiais.

Posso tomar à vontade?

Aí está um grande erro dos adeptos ao uso do adoçante. Por mais que não tenha açúcar, você deve compreender que o produto tem sim os seus limites de consumo, até para não causar alterações na saciedade, como já explicamos anteriormente.

Qual quantidade de adoçante eu posso consumir por dia?

Não podemos generalizar e dizer um número para todas as pessoas. Por isso, clicando aqui, você pode calcular a quantidade de adoçante recomendada para você, de acordo com o seu peso. Assim, poderá controlar melhor o seu uso diário.

Agora estou na dúvida: vale ou não a pena usar adoçante?

Se você tiver uma alimentação realmente regrada, vale a pena investir no adoçante. No entanto, é necessário lembrar que o açúcar não é nenhum vilão. Ambos devem ser consumidos com consciência e, assim, não irão prejudicar o desempenho da sua dieta ou afetar na sua saúde.

BÔNUS: Qual é a nossa dica?

A dica é se acostumar com o sabor natural dos alimentos. Muitas vezes, adoçamos meramente por hábito cultural. Alguns sucos naturais não têm um gosto muito bom, por isso, você pode misturar uma fruta com outra e, assim, tomar sem açúcar. Por exemplo: o limão é um pouco ácido, mas você pode fazê-lo com laranja. Até mesmo o seu cafezinho de cada dia pode ser ingerido sem a necessidade de adoçar, basta se acostumar com o sabor.

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