Enter your keyword

Alimentos termogênicos: vilões ou mocinhos?

Alimentos termogênicos: vilões ou mocinhos?

Alimentos termogênicos: vilões ou mocinhos?

Quem é um admirador das dietas com certeza já ouviu falar em alimentos termogênicos. Afinal, o que eles são? Será que eles são realmente benéficos? Ou será que eles podem fazer mal? Vamos te explicar de um jeito mais simples nesse post.

Para começar, o que tornou os termogênicos tão famosos? Esses alimentos aumentam o gasto calórico do organismo e aceleram o metabolismo. Em outras palavras: podem ajudar a queimar a gordura. Só por aí já se tem uma ideia do poder e da fama desses alimentos, não é verdade?

O grande problema é a falta de informação das pessoas ao usar a internet. Muitas delas deixam de consumir outros alimentos e focam somente nos termogênicos. Isso é um grande erro! É necessário consumi-los juntamente com uma dieta regrada e prática de exercícios físicos.

Os alimentos termogênicos possuem algumas restrições. Pessoas com hipertireoidismo, hipertensão ou alergias devem evitá-los. Crianças e gestantes também não podem abusar do consumo. Os mesmos, em excesso, podem causar uma elevação na pressão arterial, insônia, hipoglicemia e outras consequências negativas.

Basicamente, os alimentos termogênicos são benéficos para o nosso organismo! Porém, você deve manter sempre uma alimentação adequada. Não pense que, se fizer uma dieta restrita a alimentos termogênicos, você irá emagrecer. Isso poderá ser terrível para a sua saúde. Nada em excesso faz bem.

Ficou curioso? Conheça alguns alimentos termogênicos super fáceis de encontrar:

  • Pimenta vermelha
  • Chá verde
  • Canela
  • Gengibre
  • Hibisco
  • Café
  • Óleo de coco

Sem comentários

Deixe uma resposta

Quer receber dicas de saúde e beleza?
Nossa news é dedicada para você que quer receber dicas de como conciliar saúde e bem estar :)
Por favor, cadastre seu email dados
Obrigado pelo cadastro
Agora você receberá nossa news!
Fechar
%d blogueiros gostam disto: