Enter your keyword

Alimentos Termogênicos

Alimentos Termogênicos

Alimentos Termogênicos

Com certeza você já ouviu ou leu o termo alimento termogênico em algum lugar. Mas você sabe realmente o que estes alimentos fazem com o seu corpo? Em resumo, os alimentos termogênicos ajudam a acelerar a perda de peso, pois demandam mais energia em sua digestão, sendo responsáveis por cerca de 10% do gasto total de energia. Ou seja: alimentos termogênicos emagrecem sim, e são os melhores amigos da dieta!

É bom, mas não faz milagre.

A forma de consumo dos alimentos termogênicos – separados ou em conjunto com outros – pode variar de acordo com cada alimento. O importante é que a sua ingestão seja alinhada a um plano de alimentação saudável, pobre em gorduras saturadas e açúcares simples,  e à prática frequente de exercícios físicos.

Se consumidos em excesso, eles podem fazer mal, causando dor de cabeça, tontura, insônia e problemas gastrointestinais. Para quem tem hipertensão ou algum problema cardíaco, o consumo desses alimentos deve ser moderado, pois alguns deles fazem o coração trabalhar mais rápido. Pessoas com problemas na tireoide devem consumir os termogênicos sob orientação médica, devido à sua influência sobre o metabolismo.

Receita de suco verde com alimentos termogênicos

  • 1 a 2 folhas de couve previamente higienizadas;
  • Lascas de gengibre (1 colher de chá);
  • ½ copo de água de coco;
  • 1 maçã com casca;
  • 1 limão espremido;

Bata tudo no liquidificador, coe e sirva.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Quer receber dicas de saúde e beleza?
Nossa news é dedicada para você que quer receber dicas de como conciliar saúde e bem estar :)
Por favor, cadastre seu email dados
Obrigado pelo cadastro
Agora você receberá nossa news!
Fechar
%d blogueiros gostam disto: