Enter your keyword

Sem tempo para malhar? Conheça os aplicativos fitness que estão caindo no gosto dos brasileiros

Sem tempo para malhar? Conheça os aplicativos fitness que estão caindo no gosto dos brasileiros

Sem tempo para malhar? Conheça os aplicativos fitness que estão caindo no gosto dos brasileiros

Realizar atividades físicas é fundamental – tanto para a saúde como para quem quer estar com o corpo em forma. No entanto, o dia a dia de algumas pessoas é tão corrido que fica difícil sair para malhar ou para fazer uma caminhada. Esse é o seu caso? Se sim, está lendo o post certo.

Pesquisas mostram que aplicativos fitness ainda têm uma adesão muito pequena no Brasil. Veja só essa pesquisa realizada em junho deste ano:

72% dos brasileiros não possuem nenhum aplicativo de atividade física – talvez porque não conhecem. Acredite: ajuda muito. No entanto, o mais importante é você querer mudar os seus hábitos e ter foco, porque não vai ter ninguém para te ajudar além de você mesma.

Muitos aplicativos que encontramos no Google Play ou App Store exigem algum tipo de acessório, por exemplo: pesos, bolas de pilates, corda, e por aí vai. Hoje, vamos partir do princípio de que você não possui nada disso em casa, ok? Vamos te contar um pouco sobre os mais conhecidos e opinar sobre o que mais gostamos.

  1. Google Fit

O aplicativo é básico e possui funcionalidades de medir passos, tempo e distância percorridas. Assim, te ajuda a alcançar metas de condicionamento físico através de calorias perdidas. Não é o aplicativo ideal para quem quer fazer alguma atividade física sem precisar sair de casa.

  1. Runtastic

O aplicativo é mais completo do que o Google Fit e conta com uma versão PRO. Pagando aproximadamente R$15,00, você tem acesso a outros recursos. Treinos exclusivos, relatórios mensais e interatividade com o seu Apple Watch são alguns deles.

  1. Nike+ Run Club

É um aplicativo essencialmente para te auxiliar em caminhadas ou corridas. Por isso, também não irá ajudar se você não tem tempo para realizar tais atividades fora de casa.

Qual aplicativo indicamos para você?

Curiosamente, o aplicativo fitness que mais gostamos não aparece no ranking nacional. Indicamos para você o App Nike+ Training Club. Veja alguns diferenciais:

• Altamente personalizável, o aplicativo indica para você treinos que variam de acordo com o seu objetivo e sua capacidade no momento. Por exemplo: altere entre perder peso ou ganhar massa, escolher um nível iniciante ou mais avançado.

• Você pode escolher quantas vezes por semana fará seus exercícios – e irá receber notificações motivadoras para te relembrar.

• O aplicativo conta com muitos treinos rápidos de 15 a 45 minutos e você pode fazer no chão da sala ou do quarto. O que mais facilita é que, além de cronometrar o tempo sozinho, o app mostra vídeos de como fazer cada exercício. Assim, você não vai ficar perdida ou desmotivada.

• Se você quiser, pode comprar algum acessório básico, como a corda. Incluir esse e outros acessórios em suas atividades podem torná-las ainda mais potentes.

• O aplicativo é gratuito e, se aliado a uma alimentação saudável, vai te deixar muito mais animada para encarar o dia a dia. E é claro: será um grande aliado contra a gordura localizada e a aparência da celulite.

Não se engane com o tempo: 15 minutos podem ser suficientes para te fazer suar! E você, já experimentou algum desses aplicativos? Conte a sua experiência pra gente.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Quer receber dicas de saúde e beleza?
Nossa news é dedicada para você que quer receber dicas de como conciliar saúde e bem estar :)
Por favor, cadastre seu email dados
Obrigado pelo cadastro
Agora você receberá nossa news!
Fechar
%d blogueiros gostam disto: