Enter your keyword

Benefícios da drenagem linfática

Benefícios da drenagem linfática

Benefícios da drenagem linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem como objetivo estimular o sistema linfático e facilitar a passagem da linfa (líquido que circula no corpo humano limpando o sangue de impurezas) pelo sistema circulatório, resultando na redução do inchaço generalizado ou em local específico do corpo, que pode ser causado pelo congestionamento do sistema circulatório. A drenagem auxilia no tratamento de problemas estéticos, como a celulite, e também no relaxamento corporal.

É importante aliar a drenagem linfática a uma alimentação balanceada e saudável. Isso ajuda o corpo a se desintoxicar e desinchar mais rápido.

O procedimento deve ser realizado no trajeto dos vasos linfáticos, no sentido do gânglio linfático. Quando feita, os movimentos são leves, com pressão em nos pontos principais.

A drenagem linfática pode ser feita em todo o corpo, incluindo rosto, pescoço e até mesmo o couro cabeludo, principalmente em dois pontos: na parte superior do crânio e mais abaixo, próxima às têmporas.

Veja os benefícios da drenagem linfática:

Detox

A drenagem auxilia na eliminação das toxinas do corpo pela urina.

Reduz a retenção de líquido

 

A drenagem ajuda muito no processo de eliminação do excesso de líquido retido no corpo.

Redução da celulite

 

Quando a circulação sanguínea é estimulada, a linfa é drenada e expulsa as toxinas acumuladas eliminando a retenção de líquido, consequentemente há uma melhora no aspecto da celulite.

Redução de edemas

 

Edemas são inchaços, e podem ser associados ao período menstrual, à má alimentação, à falta de exercícios, a processos pós-cirúrgicos ou até mesmo a fatores genéticos.

Pele e cabelo saudáveis

A pele e os cabelos também se beneficiam da eliminação das toxinas e de uma circulação sanguínea melhor, que é estimulada pela drenagem.

Queima de gorduras

 

A drenagem linfática pode ser uma boa aliada na queima de gorduras, pois também é capaz de acelerar o metabolismo. Quando eliminamos toxinas e melhoramos nosso sistema circulatório, nosso organismo passa a operar mais harmonicamente.

Redução de medidas

 

Principal objetivo de quem procura este tipo de tratamento estético, a redução de medidas depende de alguns fatores, como a quantidade de líquido retido pelo paciente. Assim, podem variar muito as medidas perdidas por cada paciente.

Indicações e contraindicações da drenagem linfática

Indicações:

  • Após cirurgia plástica;
  • Durante a gravidez;
  • Durante o período menstrual;
  • Após a depilação;
  • Uso contínuo de anticoncepcionais comprimidos;

A drenagem linfática não é indicada em caso de câncer, pelo risco de metástase, ou em caso de acne severa.

Após cirurgia plástica a drenagem só pode ser realizada com a liberação do cirurgião plástico responsável.

 

Sem comentários

Deixe uma resposta

Quer receber dicas de saúde e beleza?
Nossa news é dedicada para você que quer receber dicas de como conciliar saúde e bem estar :)
Por favor, cadastre seu email dados
Obrigado pelo cadastro
Agora você receberá nossa news!
Fechar
%d blogueiros gostam disto: