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Benefícios dos exercícios abdominais

Benefícios dos exercícios abdominais

Benefícios dos exercícios abdominais

Abdominais são exercícios que estimulam a região do abdômen, melhorando equilíbrio e postura, e contribuindo para a tonificação e definição dessa região. Além disso, fortalecem os músculos do dorso que atuam como estabilizadores, como é os eretores da espinha.
A longo prazo, fazer abdominais com regularidade aumenta a flexibilidade e os movimentos dos músculos centrais do corpo, além de diminuir riscos de lesões nas costas e proporcionar maior potência na hora de realizar movimentos.

Listamos abaixo alguns dos abdominais que mais dão resultados:

Abdominal oblíquo

Como fazer: Deite-se em um colchonete no chão e certifique-se de manter a coluna bem apoiada. Coloque as mãos na lateral da cabeça e levante os joelhos em direção ao queixo, imitando os movimentos que você faria se estivesse andando de bicicleta. Encoste o joelho esquerdo no cotovelo direito e depois faça o mesmo com o joelho direito e o cotovelo esquerdo. Repita a série alternando os movimentos.

Abdominal de pernas cruzadas

Como fazer: Deite-se em um colchonete apoiando bem a coluna no chão. Coloque as mãos na cintura para dar apoio. Erga as pernas levemente flexionadas e cruze-as. Enquanto isso, contraia o abdômen e eleve o tronco. Lembre-se de não encostar o queixo no peito.

Abdominal inferior

Como fazer: Para fazê-lo é necessário manter as costas e mãos totalmente apoiadas e firmes para não forçar demais a coluna. O primeiro passo é manter as pernas esticadas no ar. Em seguida, dobre os joelhos em direção ao peito. Mantenha a posição e estique novamente as pernas.

Abdominal de braço estendido

Como fazer: Para fazê-lo, coloque os braços sobre a cabeça e flexione o tronco como em um abdominal tradicional, mantendo sempre a mesma angulação dos membros superiores em relação à cabeça.

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