Enter your keyword

Blefaroplastia: a cirurgia de pálpebras

Blefaroplastia: a cirurgia de pálpebras

Blefaroplastia: a cirurgia de pálpebras

A Blefaroplastia, também conhecida como cirurgia de pálpebras, é uma das intervenções estéticas mais realizadas no Brasil. A cirurgia perde apenas para lipoaspiração, aumento de mama e abdominoplastia.

Quando fazer a cirurgia de pálpebras?

Essa cirurgia costuma ser realizada em pacientes com mais de 30 anos. Queixas como excesso de pele e flacidez nas pálpebras ou bolsas de gordura e rugas na pálpebra inferior são as principais. Também é indicada para a remoção de xantelasmas (bolinhas amareladas e salientes provocadas pelo depósito de gordura na pele).

Esses incômodos são causados pelo processo natural de envelhecimento, mas também sofrem influência de fatores genéticos e ambientais. Sendo assim, não é possível evitar o aparecimento de flacidez, excesso de pele e bolsas de gordura na pálpebra. Quando há perda de peso súbita ou estresse, esse processo pode acontecer precocemente.

Benefícios da blefaroplastia

O principal benefício é a melhora na aparência e o rejuvenescimento na área dos olhos. Depois da recuperação, o paciente adquire um olhar muito mais alerta e descansado. Dependendo do caso, a cirurgia de pálpebras também beneficia a visão, pois é removida a pele frouxa que incomoda e cria dobras na pálpebra superior.

Cuidados e riscos

Pessoas com diabetes, hipertensão e insuficiência cardíaca devem controlar essas doenças antes de se submeterem à blefaroplastia. Os pacientes que fizerem uso de cigarro devem cortar esse hábito pelo menos 1 mês antes da cirurgia e nos dois meses de pós-operatório, pois o cigarro prejudica a microcirculação e compromete a cicatrização. Quem tem problemas de visão, como miopia ou hipermetropia, pode fazer a cirurgia sem o menor problema.

O pós-operatório exige repouso de uma semana, até que os pontos sejam removidos. O paciente deve usar óculos escuros por 30 dias ou até que a cicatrização esteja completa, pois o sol pode prejudicar a circulação e manchar a pele afetada. A higienização é feita com água e sabonete, mas compressas geladas podem ser aplicadas para ajudar a reduzir o inchaço. O médico também irá indicar colírios e pomada.

Resultados

Os resultados da blefaroplastia são visíveis logo na primeira semana. Depois de dois a seis meses, quando o inchaço diminui, a diferença fica ainda mais notável. A cicatriz é discreta e fica escondida na dobra da pálpebra superior e abaixo dos cílios inferiores ou na parte de dentro dos olhos.

Cirurgia de pálpebras em Belo Horizonte

Para saber se você é um bom candidato à blefaroplastia, agende uma consulta o cirurgião plástico Dr. Alexandre Gastão, profissional membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da American Society of Plastic Surgeons, a maior organização especializada em cirurgias plásticas do mundo.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Quer receber dicas de saúde e beleza?
Nossa news é dedicada para você que quer receber dicas de como conciliar saúde e bem estar :)
Por favor, cadastre seu email dados
Obrigado pelo cadastro
Agora você receberá nossa news!
Fechar
%d blogueiros gostam disto: