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4 motivos para não mexer no celular durante as refeições

4 motivos para não mexer no celular durante as refeições

4 motivos para não mexer no celular durante as refeições

O celular se tornou algo inseparável da maioria das pessoas. Para todo lugar que vamos, o levamos conosco. Mas e na hora de comer? Será que mexer no celular durante as refeições pode prejudicar a saúde? A resposta é: sim! Quer saber mais? Leia nosso post:

Sua digestão é prejudicada

A primeira a ser prejudicada é a sua digestão. Na realidade todo o seu processo digestivo é prejudicado. Isso porque o celular agrega ansiedade e distração no momento da alimentação. Por mais que não percebamos, ao mexer no celular, não prestamos atenção na mastigação. Mastigar da forma errada sobrecarrega os órgãos digestivos e pode te fazer comer mais do que deveria, por sentir menos saciedade.

Sua postura vai piorar

Não é muito difícil encontrar pessoas curvadas por aí. No ônibus, no trabalho, na rua, no metrô… todos estão “corcundas” mexendo no celular. Na hora de se alimentar não é diferente. Dores nas costas e problemas de postura são algumas coisas que só teremos com o tempo, por isso muitas pessoas não ligam muito para esse assunto. No entanto, é melhor prevenir.

Mexer no celular comendo engorda!

Esse não é motivo mais importante, mas com certeza é o que você vai se importar mais! Comer mexendo no celular engorda sim! Pesquisadores realizaram uma série de experiências e descobriram que pessoas que comem distraídas por celulares tem uma propensão muito grande a comer algo muito calórico depois.

Não é uma atitude higiênica

Pare e reflita os lugares que você usa seu celular. No banheiro, na rua, no ônibus, durante todo o dia. Imagina só quantas bactérias estão acumuladas nele? Isso significa que, mesmo se você lava as mãos antes de comer, quando se alimenta mexendo no celular, de nada adiantou.

Dicas finais para uma boa alimentação

Sente-se: nada de almoçar em pé, correndo de um lugar pro outro. Sentar nos faz lembrar que é preciso parar, desacelerar.
Observe o que está comendo: preste atenção no gosto, na textura, no cheiro dos alimentos.
Concentre-se: desligue a TV, o celular, fique focado no seu momento de se alimentar.
Desacelere: coma devagar, não fique com pressa.

 

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