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Como diminuir o tédio na esteira

Como diminuir o tédio na esteira

Como diminuir o tédio na esteira

A esteira é a opção da maioria das pessoas que desejam perder peso. O exercício é uma maneira simples e funcional de emagrecer, mas na maioria das vezes pode se tornar entediante e até demorar para dar resultado.

Pensado nisso, a revista norte-americana Woman’s Health listou 5 maneiras de queimar mais calorias na esteira e de deixar o seu treino mais dinâmico.

1- Para quem deseja emagrecer, intensidade na hora da corrida é uma regra, mas muitas vezes a frequência cardíaca aumenta o cansaço e não nos permite correr por muito tempo. Por isso, é indicado achar um meio termo. Tente correr de forma intensa durante 30 minutos em alguns dias e em outros caminhar por uma hora.

2- Intercalar a velocidade da corrida é mais uma forma de queimar calorias e diminuir o tédio. Uma opção é correr mais intensamente durante 2 ou 3 minutos e depois voltar à velocidade inicial, mais tranquila.

3- Você sabia que inclinar a esteira pode aumentar drasticamente a perda de calorias? Sua velocidade vai diminuir, mas o esforço exigido acelera o processo de emagrecimento.

4- Tirar alguns dias de descanso para fazer apenas a manutenção do treino evita lesões e diminui o tédio. Por isso, alterne dias de corridas intensas e longas com outros de breves caminhadas.

5- Ainda segundo a revista, o ideal é misturar exercícios e não ficar somente na esteira. Pesquisas revelam que a melhor forma de perder peso é achar uma combinação de treinos de resistência, força e alongamento.

Além dessas dicas, é importante consultar um especialista que possa te auxiliar em outras técnicas para potencializar o seu treino.

(Fonte: revista Woman’s Health)

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