Enter your keyword

Como funciona a remoção de tatuagens?

Como funciona a remoção de tatuagens?

Como funciona a remoção de tatuagens?

Hoje em dia, ter tatuagens é uma das coisas mais normais do mundo, e se arrepender de ter feito uma também. Os motivos para a retirada de tatuagens são muitos, e com o avanço da tecnologia é possível realizar esse processo sem danificar o tecido da pele.

As tintas utilizada nas tatuagens contêm metais pesados, que ficam depositados na derme após a realização do procedimento. O corpo reconhece aquele material como algo estranho e tenta se livrar dele através dos glóbulos brancos. Como são células bastante pequenas, principalmente se comparadas à quantidade de tinta, os glóbulos brancos não conseguem concluir o processo e, portanto, a tatuagem permanece na pele definitivamente.

Ao decidir remover uma tatuagem indesejada, é importante saber que esse processo é um pouco mais complicado do que o de fazer a tatuagem em si. A remoção é feita a laser. O laser é disparado contra a tatuagem e “quebra” a tinta em pequenas partículas, tornando possível a sua eliminação através dos glóbulos brancos. Os glóbulos brancos ingerem essas pequenas partículas de tinta e as levam para o fígado, facilitando sua eliminação pelo organismo. Quanto mais claro for o tom da pele, mais fácil será a remoção da pigmentação do local.

O laser utilizado no processo não causa danos à pele. É natural que a pele fique com uma leve cicatriz no local, mas na maioria das vezes essa cicatriz sai em até 24h. Cada caso precisa de um determinado número de sessões, que duram em média uma hora cada. O tratamento pode ser realizado em qualquer parte do corpo. O resultado varia de acordo com cada pessoa e tatuagem, sendo possível até mesmo que a remoção completa não deixe cicatriz. É aconselhado, durante o tratamento, evitar a exposição ao sol.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Quer receber dicas de saúde e beleza?
Nossa news é dedicada para você que quer receber dicas de como conciliar saúde e bem estar :)
Por favor, cadastre seu email dados
Obrigado pelo cadastro
Agora você receberá nossa news!
Fechar
%d blogueiros gostam disto: