Enter your keyword

Como prevenir o envelhecimento das mãos

Como prevenir o envelhecimento das mãos

Como prevenir o envelhecimento das mãos

As mãos são reveladoras. Por mais que você cultive uma beleza saudável, com alimentação equilibrada, prática constante de atividades físicas e cuidados com o corpo e com a pele da face, o efeito do tempo é visível na pele fina e manchada das mãos. Por estar mais exposta a agressões externas, a pele das mãos é mais afetada e, por isso, exige mais cuidados.

As mãos envelhecem antes?

A mão possui a derme mais fina, e é nessa camada da pele que estão as fibras de colágeno, ou seja: sem os cuidados necessários, a mão pode, sim, apresentar sinais de envelhecimento antes que as outras partes do corpo.

Hidratação

A primeira dica é simples: hidratação. Os hidratantes mantém a maciez e elasticidade da pele, adiam o surgimento de rugas e reduzem a aparição de manchas. Há produtos específicos para essa parte do corpo, e a escolha depende da necessidade de cada um – dependendo da sua rotina, prefira aqueles que tenham proteção solar.

Escolhendo o creme hidratante

Muito se fala sobre a proteção do rosto contra os efeitos do sol, mas as mãos merecem o mesmo cuidado. Por isso, prefira hidratantes com fator e proteção solar de, no mínimo, 15. Produtos à base de ureia, óleo de uva e óleo de silicone tem alto poder hidratante. Existem também produtos com o ativo fomblin, que promove um filme protetor resistente à água e produtos químicos sem fechar os poros. Retinol, pantenol e vitaminas A, C e E estimulam a produção de colágeno e elastina, ou seja, ajudam a manter a elasticidade da pele.

Cuidados diários

Para não ressecar as mãos, prefira lavá-las com sabonete de pH fisiológico ou aloe vera, que acalma a pele. Prefira sempre usar a água em temperatura ambiente, pois a aquecida resseca a pele. O recomendado é que o creme de hidratação seja reaplicado sempre que as mãos forem lavadas.

Tratamentos

Existem tratamentos para remover manchas senis, preencher depressões e estimular a produção de colágeno. Para saber mais e agendar uma consulta, entre em contato pelos telefones (31) 3286-5252; (31) 3286-5253 e (31) 98622-5254 ou através do site http://alexandregastao.com.br/contato/

Sem comentários

Deixe uma resposta

Quer receber dicas de saúde e beleza?
Nossa news é dedicada para você que quer receber dicas de como conciliar saúde e bem estar :)
Por favor, cadastre seu email dados
Obrigado pelo cadastro
Agora você receberá nossa news!
Fechar
%d blogueiros gostam disto: