Enter your keyword

Conheça os maiores mitos sobre celulite

Conheça os maiores mitos sobre celulite

Conheça os maiores mitos sobre celulite

Muitas pessoas adoram falar sobre as temidas celulites. Mas nem tudo que falam sobre elas é verdade. Saiba a seguir o que são apenas boatos sobre o assunto.

Muito se fala que celulite é causada pelo excesso de gordura localizada. E isso é uma grande mentira. Segundo especialistas, a celulite está relacionada com a estrutura da pele. Mesmo que você não esteja acima do peso, existe uma camada de gordura protetora da pele, e fatores como idade e estresse alteram esse conjunto, favorecendo o aparecimento da celulite. Todas as mulheres estão sujeitas a ter celulite, e isso independe de peso ou idade. É claro que quem está acima do peso tem uma tendência maior, mas isso não é uma regra.

Outro mito: dizem que se a mulher emagrecer a celulite também some. Ela pode ate diminuir, mas nunca desaparece.

Os cremes milagrosos que prometem fazer com que as celulites sejam eliminadas são outro grande mito. Segundo os médicos, os cremes não tratam a verdadeira causa da celulite, que se encontra abaixo da pele. Eles até podem disfarçar, mas não eliminam o problema, então pense nisso antes de pagar caro em um creme que não fará milagre.

A ciência já oferece recursos que conseguem amenizar muito esses furinhos, como a lipoaspiração, por exemplo. Mas ainda não existem tratamentos definitivos.14

Sem comentários

Deixe uma resposta

Quer receber dicas de saúde e beleza?
Nossa news é dedicada para você que quer receber dicas de como conciliar saúde e bem estar :)
Por favor, cadastre seu email dados
Obrigado pelo cadastro
Agora você receberá nossa news!
Fechar
%d blogueiros gostam disto: