Enter your keyword

Cuidados com a pele no inverno

Cuidados com a pele no inverno

Cuidados com a pele no inverno

Chegou o inverno, época de clima seco, baixas temperaturas e pouca umidade do ar. Nessa estação é preciso redobrar os cuidados com a pele, pois a transpiração corporal abaixa e ela se torna mais seca, com aspecto esbranquiçado/rachado.

Para manter a pele sempre hidratada e saudável, separamos alguns cuidados para você incluir na rotina.

  • Tenha uma alimentação saudável

Ter uma alimentação saudável fará toda a diferença no inverno. É preciso se alimentar bem e comer todos os nutrientes necessários para o corpo. Procure ingerir sempre alimentos ricos em vitaminas e antioxidantes, que trazem benefícios a longo e curto prazo.

  • Faça hidratações corporais

A pele precisa estar sempre hidratada durante o inverno para evitar o ressecamento. Para isso, use hidratantes corporais e produtos específicos para hidratação profunda do corpo. Não se esqueça de que a pele do corpo é diferente da pele do rosto, por isso é preciso usar produtos diferentes nas duas regiões.

  • Dê uma atenção maior para o rosto

Como dito anteriormente, a pele do rosto é diferente da pele do restante do corpo, e ela precisa de uma atenção maior durante o inverno. Mesmo sendo oleosa, a hidratação é importante. Qunado é mais seca, ela precisa ainda mais de atenção. Se esse é o seu caso, procure por produtos contendo vitamina C, filtro solar e ácido hialurônico ou ferúlico.

  • Não se esqueça do filtro solar

Apesar de ser inverno, a exposição da pele ao sol continua, mesmo nos dias nublados, por isso é importante não se esquecer de usar o filtro solar todos os dias. Ele te protegerá e evitará sinais na pele.

  • Os lábios também precisam de atenção

Os lábios são geralmente a primeira parte do corpo a sentir os efeitos do inverno. É importante hidratá-los sempre para evitar que fiquem ressecados e rachados. Use protetores hidratantes labiais.

  • Cuide das extremidades

Preste atenção às extremidades do corpo, principalmente nos cotovelos e joelhos, pois essas áreas possuem menos glândulas sebáceas que produzem o óleo natural que lubrifica a pele. Essas regiões do corpo são enrugadas e cheias de dobras, a pele desses locais protegem as articulações e garantem a amplitude dos movimentos. Utilize produtos com ureia e esfolie a pele para remover as camadas endurecidas.

  • Use vinho no corpo

Faça tratamentos a base de vinho para deixar a pele do corpo e do rosto macia e mais iluminada. O vinho possui propriedades rejuvenescedoras e é rico em polifenóis, um ótimo oxidante.

  • Lave sempre o rosto

Lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia, com produtos específicos para a região, faz toda a diferença. Use água fria ou morna e sabonetes indicados para o seu tipo de pele. Ao final do dia, aplique um tônico.

  • Evite banhos muito quentes e demorados

Durante o inverno, a temperatura da água e o tempo de banho aumentam, porém a água quente remove a camada natural de gordura da pele, que funciona como proteção. Opte por sabonetes neutros para lavar o corpo e não se esfregue com buchas, pois elas também retiram a camada protetora da pele.

  • Detox

Faça um detox a cada vinte dias. Esse procedimento varrerá as células mortas que ficam na superfície da pele e potencializará a ação do hidratante, além de eliminar resíduos da maquiagem usada diariamente.

Essas dicas valem também para você que vai viajar para lugares mais frios e que possuem invernos mais rigorosos. O uso de agasalhos também ajuda a minimizar os efeitos da estação na pele.

Além de todos esses cuidados, o inverno é uma boa época para investir em procedimentos dermatológicos, como peeling e tratamentos a laser, pois a exposição ao sol é menor. Veja aqui todos os nossos tratamentos para o rosto.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Quer receber dicas de saúde e beleza?
Nossa news é dedicada para você que quer receber dicas de como conciliar saúde e bem estar :)
Por favor, cadastre seu email dados
Obrigado pelo cadastro
Agora você receberá nossa news!
Fechar
%d blogueiros gostam disto: