Enter your keyword

Cuidados com a pele no outono

Cuidados com a pele no outono

Cuidados com a pele no outono

Engana-se quem pensa que pode relaxar com os cuidados com a pele, principalmente do rosto, só porque o outono chegou. A mudança de temperatura e a baixa umidade da estação tendem a ressecar a pele. Para não perder o aspecto saudável e natural do rosto separamos algumas dicas para você se cuidar, mesmo nos dias mais frios.

– Mantenha-se hidratado:

Beber muita água é essencial em qualquer época do ano. No outono/inverno é indicada a ingestão de 1,5L por dia para manter-se hidratado e evitar problemas de pele devido às baixas temperaturas. Se você não tem o hábito de ingerir muito líquido, experimente andar com uma garrafinha diariamente e colocar lembretes no celular para não se esquecer de beber água.

 

– Cuide dos seus lábios:

                Quando a temperatura começa a cair é comum que os lábios fiquem ressecados. Para não deixar que eles sofram com a mudança de estação, não se esqueça de usar um protetor labial hidratante.

 

– Atente para a temperatura do chuveiro:

Quando chega o friozinho passamos a tomar banhos mais quentes e mais demorados.  Apesar de ser relaxante, isso acaba deixando a pela ressecada, o que pode piorar quando combinado com a mudança da estação e com a queda das temperaturas.  Portanto, ao tomar banho seja o mais breve possível e opte pela água morna.

 

– Esfolie a pele:

Com a esfoliação, as células são renovadas, fazendo com que as células mortas sejam removidas do corpo. Para quem tem pele oleosa, esse processo é muito importante, pois ajuda a eliminar o acúmulo de sebo. Para quem tem a pele mais morena a esfoliação também é importante, pois ela acaba ficando esbranquiçada ou acinzentada durante a renovação celular.

 

– Fique longe do ar-condicionado:

                O ar-condicionado costuma deixar a pele ressecada, por isso opte por usá-lo somente quando necessário ou nas estações mais quentes.

 

РEsque̤a as buchas de banho:

Usar com frequência as tradicionais buchas de banho para limpar o rosto faz com que a camada protetora da pele seja removida, impedindo a hidratação natural.

 

– Hidrate a pele sempre que possível:

Nesta época do ano é imprescindível o uso de hidratantes. Caso já use um determinado produto, não é preciso trocá-lo, apenas intensifique o seu uso. Quem já tem a pele naturalmente seca deve investir em produtos com componentes antioxidantes, feitos à base de óleo de amêndoa, ureia ou aloe vera.

 

РṆo se esque̤a de lavar o rosto antes de dormir:

O rosto acumula muitas impurezas ao longo do dia. Por isso, não se esqueça de lavá-lo antes dormir para desobstruir os poros e limpar a pele. Em seguida, aplique um hidratante.

 

– Use protetor solar:

Não devemos usar o protetor solar somente no verão ou em dias ensolarados. Mesmo nos dias chuvosos e nublados é importante utilizar o produto, pois o sol, apesar de estar mais fraco, continua emitindo os raios ultravioletas e causando os mesmos danos que no verão. Além de proteger a pele do sol, o filtro solar também oferece proteção contra a lâmpada do escritório, que pode causar manchas na pele. Se você estiver realizado algum procedimento com ácidos ou fazendo peeling ou laser, a atenção deve ser redobrada, pois esses procedimentos deixam a pele do rosto mais sensível.

 

– Umidifique o ar:

Para que o ambiente fique com o ar mais úmido, uma boa dica é usar um vaporizador. Para quem não tem o aparelho em casa, basta colocar no ambiente uma bacia com água. As gotículas de água evaporarão, deixando o ambiente mais úmido.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Quer receber dicas de saúde e beleza?
Nossa news é dedicada para você que quer receber dicas de como conciliar saúde e bem estar :)
Por favor, cadastre seu email dados
Obrigado pelo cadastro
Agora você receberá nossa news!
Fechar
%d blogueiros gostam disto: