Enter your keyword

Cuidados noturnos com a pele

Cuidados noturnos com a pele

Cuidados noturnos com a pele

Durante o dia nossa pele fica exposta aos efeitos nocivos do sol, da poluição, do vento, do frio… e é durante a noite que o organismo inicia um processo de autorregeneração dos tecidos, reparando os danos. “Essa etapa, que acontece principalmente entre 22 h e 2 h da manhã, chama-se ciclo circadiano, isto é, o nosso organismo libera hormônios e substâncias que atuam na ausência de luz para ajudar a pele a se autorreparar e se preparar”, observa a farmacêutica Mika Yamaguchi, consultora técnica da Biotec Dermocosméticos.

Alguns hábitos simples antes de dormir podem ajudar a potencializar este processo de regeneração de pele, sendo importantíssimos para que ela fique mais bonita e pronta para enfrentar novamente as ameaças do dia.

No mínimo uma noite por semana faça uma esfoliação com um produto adequado ao seu tipo de pele. Este é um dos hábitos mais importantes, segundo Mika Yamaguchi.

Outra dica importante é utilizar dermocosméticos com aditivos noturnos, especialmente no caso de mulheres acima dos 30 anos, quando a capacidade da pele de se autorregenerar começa a apresentar deficiências. O dermocosmético noturno deve atuar em três etapas para auxiliar na regeneração da pele: fornecer elementos que auxiliam as células da pele a produzir energia, facilitar a permeação de nutrientes essenciais e restabelecer a imunidade e a barreira cutânea danificada ao longo do dia.

Mas vale lembrar que, antes de utilizar qualquer produto, é preciso buscar a orientação do médico dermatologista. Somente ele tem a capacidade de indicar o produto mais adequado à sua pele e garantir que você alcance os efeitos desejados.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Quer receber dicas de saúde e beleza?
Nossa news é dedicada para você que quer receber dicas de como conciliar saúde e bem estar :)
Por favor, cadastre seu email dados
Obrigado pelo cadastro
Agora você receberá nossa news!
Fechar
%d blogueiros gostam disto: