Enter your keyword

Depilação a laser – Quais os benefícios?

Depilação a laser – Quais os benefícios?

Depilação a laser – Quais os benefícios?

A depilação a laser (ou lightsheer) é um dos procedimentos estéticos mais comuns no Brasil. É um tratamento progressivo, no qual os pelos de uma região determinada são removidos com segurança, sem prejudicar os poros e a estrutura da pele.

O procedimento é indicado para homens e mulheres que buscam beleza estética e que desejam remover permanentemente os pelos indesejados. As áreas mais comuns a serem depiladas são: virilha, axilas, pernas e face.

O ideal é fazer no mínimo seis sessões e o tempo vai variar de acordo com cada região.  Após as primeiras sessões, é possível notar os pelos mais finos. O resultado final vai variar de acordo com a saúde de cada paciente.

Esse método de depilação funciona da seguinte forma: a luz emitida pelo laser atua sobre a melanina, provocando um aquecimento que destruirá a zona germinativa do folículo piloso (a raiz do pelo).

A depilação a laser será definitiva de acordo com o tipo de pele e pelo de cada um. Em peles mais claras com pelos escuros, por exemplo, o resultado pode ser melhor. Já em peles morenas e negras é preciso ter um cuidado maior, pois como o laser atua diretamente na melanina, ele pode gerar queimaduras, e uma quantidade menor de energia chega ao pelo. Se o pelo for loiro ou branco, pode ser que ele não seja removido pela depilação. Isso acontece porque a luz emitida atua sobre o pigmento do pelo (melanina), provocando um aquecimento e destruindo sua raiz. Quanto mais escuro o pelo for, mais fácil será retirá-lo com laser. Os mais claros e finos são mais difíceis por conter uma quantidade menor de melanina.

É importante saber que a depilação a laser não é indicada para peles bronzeadas, pois o contraste entre a pele e o pelo será menor, e o risco de queimadura pode aumentar. A área tratada com o laser não deve ser exposta ao sol, por isso é importante usar filtro solar de, no mínimo, 30 FPS. Outra informação importante é que a depilação a laser não deve ser alternada com a depilação com cera. Como a depilação com cera arranca o pelo pela raiz, o laser não consegue atuar no folículo piloso. Nos intervalos entre as sessões a laser, não deve ser feita a depilação por métodos que arranquem a raiz do pelo. Recomenda-se o uso de lâminas.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Quer receber dicas de saúde e beleza?
Nossa news é dedicada para você que quer receber dicas de como conciliar saúde e bem estar :)
Por favor, cadastre seu email dados
Obrigado pelo cadastro
Agora você receberá nossa news!
Fechar
%d blogueiros gostam disto: