Enter your keyword

Dez alimentos que fazem bem para a pele  

Dez alimentos que fazem bem para a pele   

Dez alimentos que fazem bem para a pele  

O que comemos influencia diretamente a nossa saúde e também o aspecto da nossa pele. Pensando nisso, listamos dez alimentos que auxiliam a deixar a pele mais bonita:

  1. Água 

Mantém a hidratação da pele e evita o aparecimento de rugas. Além disso, a água ajuda a eliminar toxinas que podem favorecer o envelhecimento precoce.

  1. Leite 

Rico em cálcio, que é um mineral essencial para o bom funcionamento das células da pele.

  1. Cenoura

A cenoura é rica em ácido lipoico, tonifica e revitaliza a pele do rosto. O seu consumo também turbina o bronzeado da pele, fazendo dela uma aliada da beleza no verão.

  1. Pepino

É rico em vitamina C e ácido fólico, dentre outros ativos. O pepino atua como um excelente regenerador celular, além de possuir ação diurética e cicatrizante. É muito usado como base para cosméticos tópicos.

  1. Folhas e vegetais verdes 

Ricos em antioxidantes, betacaroteno, ácido fólico e magnésio, combatem o envelhecimento da pele.

  1. Frutas vermelhas

O morango, a romã, o mirtilo, a framboesa e a amora são ricos em antioxidantes e ótimos para a pele. Essas frutas são fontes de vitamina C, componente que combate o envelhecimento da pele, auxilia na produção de colágeno e controla a oleosidade excessiva, evitando a formação de acne.

  1. Linhaça 

É fonte de ácidos graxos, ômega 3 e ômega 6, vitaminas, minerais e fibras. Por isso, o alimento ajuda na hidratação da pele.

  1. Abacaxi

O abacaxi possui substâncias anti-inflamatórias que previnem espinhas e alergias. Rico em vitamina C, também aumenta a firmeza da pele, evitando a formação de bolsas, vincos e flacidez.

  1. Gérmen de trigo

Rico em vitamina E e zinco, esse alimento também é recomendado para quem quer reduzir cravos e espinhas.

  1. Castanha-do-pará

A castanha-do-pará é oleaginosa e possui as conhecidas gorduras do bem. É ótima contra o envelhecimento cutâneo e contra o enrijecimento dos tecidos, além de contribuir para a manutenção da elasticidade da pele.

 

Sem comentários

Deixe uma resposta

Quer receber dicas de saúde e beleza?
Nossa news é dedicada para você que quer receber dicas de como conciliar saúde e bem estar :)
Por favor, cadastre seu email dados
Obrigado pelo cadastro
Agora você receberá nossa news!
Fechar
%d blogueiros gostam disto: