Enter your keyword

Já ouviu falar na campanha Dezembro Laranja?

Já ouviu falar na campanha Dezembro Laranja?

Já ouviu falar na campanha Dezembro Laranja?

A Campanha Dezembro Laranja é realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia  desde 1999, mas ganhou o nome em 2014. Ela tem o objetivo de conscientizar e estimular a população na prevenção e diagnóstico ao câncer da pele. Infelizmente, pouco se fala a respeito do Dezembro Laranja na mídia e muitas pessoas não sabem de sua existência.

Todos os anos, a SBD alerta a população para prevenir o câncer, que tem se tornado cada vez mais comum. Nas redes sociais, a ação ganha força com o uso da hashtag #DezembroLaranja.

Dentre as ações promovidas, está a iluminação de monumentos com a cor laranja. Além disso, são feitas algumas mobilizações em praças, praias e parques com a distribuição de protetor solar. O tema da campanha é renovado todos os anos, objetivando alcançar sempre mais pessoas.

O câncer da pele afeta, normalmente, pessoas acima de 40 anos. Os casos em crianças e pessoas negras são raros – com exceção daquelas que já passaram por problemas de pele. Mulheres e homens com a pele clara e sensível devem ter a atenção redobrada.

A pele é o maior órgão do corpo humano e o câncer da pele se apresentar de diferentes maneiras e formas. As mais comuns são o carcinoma basocelular e o carcinoma epidermoide. O menos agressivo é o carcinoma basocelular.

As medidas de prevenção são simples, mas na correria muitas pessoas não se lembram de tomar os cuidados necessários. É possível se prevenir apenas fazendo o uso diário de protetor solar e respeitando os horários para banho de sol.  Evite se expor ao sol no horário de 10h às 15h e no horário de verão de 10h às 16h. O protetor solar deve ser reaplicado ao menos 3 vezes ao dia, mesmo se você não se expor ao sol.

A SBD criou um questionário on-line que prevê se você tende a desenvolver ou não o câncer de pele. Este questionário tem caráter informativo e de entretenimento. Portanto, seu resultado não anula, em hipótese alguma, a consulta e diagnóstico médico. Faça uma consulta no mínimo 1 vez ao ano. Para acessar o questionário basta clicar aqui.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Quer receber dicas de saúde e beleza?
Nossa news é dedicada para você que quer receber dicas de como conciliar saúde e bem estar :)
Por favor, cadastre seu email dados
Obrigado pelo cadastro
Agora você receberá nossa news!
Fechar
%d blogueiros gostam disto: