Enter your keyword

Dicas para superar as dificuldades de cuidar de uma pele mista

Dicas para superar as dificuldades de cuidar de uma pele mista

Dicas para superar as dificuldades de cuidar de uma pele mista

Você sabe como é uma pele mista? É uma pele que não é oleosa – mas ao mesmo tempo não é seca. É a mais comum entre as brasileiras, brilhante com excesso de oleosidade – principalmente na região da zona T (testa, nariz e queixo). Tende a ser normal ou ressecada nas demais partes do rosto.

Por não ser uma pele homogênea, as mulheres tendem a ter muita dificuldade de cuidar e de comprar os produtos certos.  Mesmo existindo muitos produtos, nem sempre as mulheres se dão bem com eles e acabam tendo que experimentar vários até encontrar o certo.

A pele mista possui desequilíbrio na produção de glândulas sebáceas e na hidratação. Além de ter uma tendência forte a descamação, possui regiões muito secas.

Primeiro, a limpeza

O principal passo para cuidar de qualquer rosto é a limpeza. No mínimo das vezes por dia é necessário fazer uma higienização. Recomendamos utilizar algum tônico ou produto específico para a zona T para controlar a oleosidade.

Esfoliação

A esfoliação deve ser feita só uma vez por semana, focando na região da testa, queixo e nariz.

Proteger a pele

Várias vezes já falamos em nosso blog sobre a importância de usar o protetor solar. Mesmo assim, uma parcela muito grande das pessoas acabam não dando a devida importância ou simplesmente se esquecendo. A exposição ao sol destrói as fibras de colágeno, responsável pela saúde da pele. Para a mista, indicamos produtos que tenham um toque seco e que sejam livres de óleo e álcool.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Quer receber dicas de saúde e beleza?
Nossa news é dedicada para você que quer receber dicas de como conciliar saúde e bem estar :)
Por favor, cadastre seu email dados
Obrigado pelo cadastro
Agora você receberá nossa news!
Fechar
%d blogueiros gostam disto: