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Dormir bem: mel e iogurte podem te ajudar

Dormir bem: mel e iogurte podem te ajudar

Dormir bem: mel e iogurte podem te ajudar

Com tantas coisas na mente, nem sempre é fácil pegar no sono. Trabalho, família, problemas, compromissos… Por isso, você pode ter uma forcinha extra para dormir bem se adicionar alguns alimentos na sua alimentação. Principalmente em épocas que o cansaço mental se instala, você precisa buscar ajuda, fazendo exercícios físicos e se alimentando bem. Selecionamos dois alimentos saborosos e bem fáceis de serem encontrados para te ajudar a dormir melhor: o mel e o iogurte. Confira:

Mel

O mel é um alimento extremamente tranquilo para ser consumido à noite. Apesar de doce, é bem leve. Tomar uma colher de mel antes de dormir ou misturá-lo no leite pode ser triunfal. A pequena quantidade de glicose presente no alimento irá reduzir a orenixa, um neurotransmissor que aumenta seu nível de alerta. Assim, você vai conseguir relaxar mais e se desligar do mundo e das preocupações mais rápido.

Além disso, o mel nos oferece uma quantidade adequada de minerais, vitaminas e glicose, ajudando o fígado. Assim, esse órgão tão importante consegue realizar com mais qualidade suas funções desintoxicantes durante a noite. Mas como assim? Bom, todos os dias enquanto você dorme, o seu corpo realiza a depuração de toxinas, afim de equilibrar sua saúde durante o dia.

Dicas:

  • Mel comprado em supermercados não possuem muitas de suas propriedades naturais, por isso, tente comprar um mel mais orgânico possível – estes serão mais caros.
  • Tome todos os dias à noite, quando seu corpo se acostumar, você sentirá uma grande diferença.

Outros benefícios do mel:

  • Combate o estresse metabólico
  • Combate a prisão de ventre
  • Ajuda na imunidade
  • É ótimo para a pele, principalmente para quem sofre de acne
  • Regula nossos processos hormonais
  • Excelente para hidratar a pele e lábios.

 

Iogurte

Quer um alimento mais versátil e prático do que o iogurte? O alimento é funcional e saboroso, perfeito para saciar nosso organismo durante a noite. O iogurte é rico em cálcio, extremamente necessário para o corpo processar os hormônios indutores do sono: melatonina e triptofano.

Vamos entender melhor? O triptofano é um aminoácido que participa ativamente na produção de hormônios como melatonina e seratonina. Esses hormônios são triunfais para relaxar o corpo e aliviar o estresse. Ingerir um copo de iogurte natural antes de dormir pode ser um grande segredo para você ter uma boa noite de sono.

Dicas:

  • Iogurte natural com aveia é ainda melhor para te ajudar a dormir bem, pois possui ação dupla. A aveia também ajuda na absorção de triptofano e, portanto, também te ajuda a relaxar.
  • Não tome todos os dias para não acabar enjoando do sabor.

Outros benefícios do iogurte:

  • Fortalece o sistema imunológico
  • Auxilia na perda de peso
  • Contém um ácido que ajuda na sua saúde bucal
  • Combate a secura da pele
  • Devido ao cálcio, fortalece os ossos
  • Ajuda a reduzir o colesterol ruim

E aí, gostou da nossa dica? Inclua esses dois alimentos na sua rotina e conte pra gente o que mudou no seu sono!

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