Enter your keyword

Drenagem linfática

Drenagem linfática

Drenagem linfática

Diminuir o inchaço corporal e tratar de celulite é apenas um dos benefícios da Drenagem linfática. O procedimento pode ser feito manualmente ou com aparelhos próprios para o tratamento. Quer saber mais sobre a drenagem linfática? Continue lendo a matéria!

Drenagem linfática

Conheça o procedimento e todos seus benefícios.

A drenagem linfática é uma técnica que auxilia o organismo a eliminar as toxinas resultantes do trabalho do metabolismo e drenar os líquidos que devem ser eliminados. O procedimento também estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado.

O que é linfa?

Antes de falar sobre drenagem linfática, precisamos explicar o que é linfa. Ela é um liquido que circula lentamente através dos vasos linfáticos.Sua composição se assemelha com a do sangue, porém não possui hemácias. A linfa apresenta glóbulos brancos, dos quais 99% são linfócitos. Essencialmente, a linfa é um líquido pobre em proteínas e rico em lipídios. Assim como o sangue, a linfa contribui com o transporte e remoção de substâncias em diversas partes do corpo.

Objetivos da drenagem linfática

A drenagem linfática tem como finalidade retirar a linfa que fica acumulada entre as células. Isso acontece, muitas vezes, por um retardo na produção da linfa ou por dificuldades da absorção por parte das células. Com essa estimulação, através da massagem manual ou por aparelhos, há a diminuição do inchaço e como consequência pode haver uma diminuição da celulite. O tratamento também melhora a circulação, relaxa o corpo e pode atuar levemente no combate a gordura localizada – uma vez que a massagem aumenta o metabolismo do local. Quando há uma melhora da circulação da linfa, há também uma maior oxigenação dos tecidos do corpo, o que melhora o aspecto da celulite e a gordura localizada. São muitos benefícios, mas vale lembrar que só a drenagem linfática não faz emagrecer! Ela vai auxiliar a reduzir medidas por acabar com o inchaço e eliminar toxinas do corpo. Para obter melhores resultados será necessário abordar hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos.

Áreas de aplicação

A drenagem linfática pode ser aplicada em várias partes do corpo como: virilha, axila, pescoço, abaixo da mandíbula e do queixo, atrás das orelhas e na parte posterior da cabeça.
A drenagem feita na cabeça pode eliminar a calvície. Processos inflamatórios e certas dificuldades circulatórias podem colaborar com o aparecimento e agravamento de casos de calvície e perda capilar.
Com a drenagem linfática é possível diminuir a perda dos fios e acelerar a recuperação capilar

Benefícios da drenagem

A drenagem linfática, além de ajudar a limpar os bloqueios e estimular a drenagem dos líquidos presos entre as células, também pode melhorar o metabolismo, favorecendo a queima de gordura do corpo e ajuda a prevenir vários problemas de saúde.
O procedimento estimula o sistema imunológico, essencial para manter o corpo saudável que alivia os efeitos negativos provocados pelo mau funcionamento do sistema linfático, como dores nas articulações, de cabeça, cólicas menstruais, acne, doenças respiratórias e até mesmo depressão.
O tratamento também pode combater a celulite. Seja por má alimentação, sedentarismo, cigarro, alterações hormonais, a celulite começa com um processo de retenção de líquidos que ocasionam a má oxigenação dos tecidos. A técnica evita a celulite justamente por eliminar o excesso de líquido e toxinas.

Famosos adeptos a drenagem linfática

Fernanda Sousa

Mariana Rios

Paolla Oliveira

Isis Valverde

Gabriel Mandergan

Drenagem linfática só possui benéficos! Mas lembre-se, é necessário que você procure um especialista experiente no assunto e explique suas intenções com o tratamento.
Na clínica, Dr. Alexandre Gastão, você conta com a experiência de 34 anos e uma equipe capacitada e confiável que terá prazer em atendê-lo.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Quer receber dicas de saúde e beleza?
Nossa news é dedicada para você que quer receber dicas de como conciliar saúde e bem estar :)
Por favor, cadastre seu email dados
Obrigado pelo cadastro
Agora você receberá nossa news!
Fechar
%d blogueiros gostam disto: