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Aeróbicos – Qual a importância desses exercícios físicos?

Aeróbicos – Qual a importância desses exercícios físicos?

Aeróbicos – Qual a importância desses exercícios físicos?

Além de ser essencial para a saúde, praticar exercícios regularmente traz bem-estar e muitos benefícios para o organismo. Os exercícios físicos são classificados em dois grandes grupos, os aeróbicos e os anaeróbicos. Vamos mostrar aqui a importância dos aeróbicos e quais benefícios que esse tipo de exercício oferece.

Os exercícios aeróbicos (ou treino de cardio fitness) são contínuos e prolongados, o que acelera a queima de calorias. Quando se pratica uma atividade física aeróbica, o coração age junto com os pulmões durante a respiração, transportando oxigênio para todos os músculos que estão sofrendo a ação do exercício e gerando energia. Esse tipo de atividade impacta uma grande quantidade de músculos de forma rítmica.

Ao praticar o aeróbico você provavelmente suará a camisa, podendo, assim, assegurar um emagrecimento mais rápido. Mas engana-se quem pensa que esse tipo de atividade é apenas para perder alguns quilinhos. Quando você começa a se exercitar regularmente os resultados aparecem quase imediatamente: há uma melhora na circulação sanguínea e você fica mais disposto no dia a dia. Os exercícios aeróbicos também melhoram a resistência e tonificam a musculatura, fortalecem o coração e os músculos envolvidos na respiração, melhoram o sistema imunológico, a autoestima, o humor, a qualidade do sono, combatem a depressão e previnem AVC (acidente vascular cerebral), diabetes, hipertensão e obesidade.

Uma grande vantagem das atividades aeróbicas é que elas podem ser realizadas em qualquer lugar, não sendo preciso frequentar academias para praticá-las. Você pode escolher a modalidade que mais te agrada, o que torna a prática de exercício um ato prazeroso. Os exercícios mais comuns são: caminhada, corrida, natação, ciclismo, dança, patinação, step e  pular corda.

Agora que você já sabe quais benefícios os exercícios aeróbicos oferecem, escolha a sua modalidade e comece devagar, respeitando o seu ritmo.

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