Enter your keyword

Mamoplastia

Para que os seios fiquem mais harmoniosos e proporcionais ao corpo feminino é indicada a mamoplastia, cirurgia plástica que modifica o formato das mamas. Esse tipo de cirurgia pode aumentar, diminuir ou mesmo alterar a aparência das mamas.

Detalhes

Existem diferentes recursos e processos para a realização da mamoplastia. São eles:

Mulheres que tem seios muito pequenos podem recorrer a colocação de implante de silicone nos seios. É usada uma prótese que garante firmeza, formato e aparência natural a mama. Pode ser colocada sob ou sobre o músculo peitoral, variando de acordo com o tipo de mama da paciente.

Mamas muito grandes podem causar desconforto e dores na coluna. Além disso os seios muito grandes também costumam promover sua queda, até mesmo precocemente, e ainda pode ocorrer a flacidez causada pelo excesso de gordura mamária. A cirurgia redutora remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de seio proporcional ao corpo da paciente.

Nesse tipo de cirurgia são tratadas as assimetrias mamárias acentuadas, a diminuição da aréola, entre outros casos. É indicada para corrigir a diferença em tamanhos, formatos ou posição das mamas e/ou aréolas, que irá depender da necessidade e do caso de cada paciente. Pode-se colocar implante em uma das mamas que esteja menor ou reduzir a mama que for maior, e assim equilibra-las em sua aparência.

Para pacientes que tem câncer de mama, essa técnica é indicada e pode retirar parte ou a totalidade da mama (a chamada mastectomia). Na maioria dos casos é indicada a colocação de um implante que tem uma recuperação muito mais curta, mas cada paciente tem uma indicação diferente de tratamento.

O lifting de mamas, conhecido como mastopexia, é a técnica que levanta o tecido de mamas caídas, e está associada também a flacidez. Muitas pacientes que se submetem a essa técnica também colocam prótese de silicone. O uso de implante de silicone vai depender da textura, excesso de pele ou densidade do tecido mamário e não apenas da queda do órgão.

Ficou alguma dúvida?

Envie sua mensagem que esclareceremos para você.

INSTAGRAM

Something is wrong.
Instagram token error.

TIRE SUAS DÚVIDAS

O Dr. Alexandre está a  disposição para responder todas as suas perguntas.

Mensagem