Enter your keyword

Microagulhamento (Dermaroller): não faça isso em casa!

Microagulhamento (Dermaroller): não faça isso em casa!

Microagulhamento (Dermaroller): não faça isso em casa!

Você provavelmente já ouviu falar do Microagulhamento ou Dermaroller, tratamento rejuvenescedor que está ganhando adeptos em todo o mundo. Existem várias razões que justificamo sucesso desse procedimento. Reduz rugas e cicatrizes, combatendo a flacidez facial. Além disso, melhora a textura da pele e ainda promove viço e luminosidade. Tudo isso sem que o paciente precise se afastar das atividades diárias.

Mas, devido a essa popularidade, o aparelho usado no Microagulhamento passou a ser comercializado sem nenhum controle de qualidade. Por isso, algumas pessoas estão realizando o procedimento em casa, sem se darem conta dos riscos.

Por que o Microagulhamento deve ser realizado em consultório médico?

Primeiramente porque os equipamentos devem ser certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Esse registro garante a qualidade do aço e a padronização do comprimento, diâmetro e quantidade de agulhas. A esterilização do aparelho é verificada, o que evita contaminações. Também é importante salientar que os dispositivos não são reutilizáveis, nem no mesmo paciente. A reesterilização destrói a ponta afiada das agulhas, prejudicando a eficácia do procedimento.

Microagulhamento precisa de anestesia?

Outro motivo para que o microagulhamento seja realizado em consultório médico é a necessidade da aplicação de creme anestésico ou até mesmo de anestesia local, dependendo do comprimento da agulha. E só depois de analisar o paciente o médico poderá determinar qual agulha será mais eficiente no tratamento. Além disso, caso ocorra alguma complicação, o profissional saberá como solucionar e minimizar riscos.

Quais são os cuidados na aplicação do Dermaroller?

Alguns fatores no tratamento com o Dermaroller variam de acordo com o paciente (como a direção do rolamento e a pressão aplicada). Isso só poderá ser definido mediante análise de um médico. Quando a técnica é aplicada no nariz e bochechas, por exemplo, a pressão deve ser suave para que as agulhas não toquem os ossos. A pressão errada também pode provocar hematomas na área dos olhos e até gerar cortes.

O Dermaroller pode ser feito na minha pele?

Como todo procedimento estético, o microagulhamento tem contraindicações. Esse procedimento não deve ser feito em áreas do corpo com infecções e em pessoas com tendência à formação de queloide. Somente um médico poderá avaliar as condições clínicas do paciente para indicar se o tratamento é ou não adequado e para apontar alternativas que ofereçam melhores resultados.

Dermaroller em Belo Horizonte

Na Clínica Alexandre Gastão o Microagulhamento é realizado pelo cirurgião plástico Alexandre Gastão com aparelhos certificados e com toda a segurança. Se você deseja reduzir a flacidez facial, amenizar cicatrizes, estrias, rugas ou linhas de expressão, agende uma consulta e descubra se o Microagulhamento é a melhor alternativa para a sua pele.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Quer receber dicas de saúde e beleza?
Nossa news é dedicada para você que quer receber dicas de como conciliar saúde e bem estar :)
Por favor, cadastre seu email dados
Obrigado pelo cadastro
Agora você receberá nossa news!
Fechar
%d blogueiros gostam disto: