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O que comer antes e depois de fazer exercício

O que comer antes e depois de fazer exercício

O que comer antes e depois de fazer exercício

A alimentação antes do treino é a mais importante, segundo especialistas, especialmente porque é a fonte de energia para o exercício.

“O equívoco mais comum é acreditar que, para melhorar fisicamente, deve-se parar de comer”, disse o treinador esportivo Jesus Madrid Mateu, coordenador na Mocri, empresa que trabalha com atletas de Fórmula 1 e golfe. “O que precisa mudar é a composição corporal. Não se trata apenas de reduzir a ingestão de calorias, é necessário melhorar a qualidade e quantidade dos alimentos“, acrescenta Mateu.

A alimentação antes e depois do treinamento é muito importante, e deve ser de qualidade, ajustada para o tipo de atividade física praticada. Mas quais são os alimentos que devem ser consumidos antes, durante e depois de qualquer esporte?

De acordo com a especialista em esportes Cynthia Zyngier, a alimentação antes do exercício deve ser composta por “carboidratos complexos, como massas, arroz, batatas, pão e vegetais cerca de duas horas antes da prática”. Isso porque a digestão desse tipo de alimento ocorre rapidamente, fornecendo ao corpo a energia necessária para a prática da atividade. Porém, nem todo mundo pode ingerir um prato de macarrão com legumes e arroz na parte da manhã. Para essas pessoas, o ideal é consumir carboidratos simples, como leite ou iogurte, que também são digeridos rapidamente.

E o que você não deve comer antes de ir para a academia? Principalmente, alimentos que mantenham seu estômago ocupado. Alimentos com alto teor de gordura e fibras, como pão integral, cascas de frutas e outros alimentos integrais geralmente demoram cinco ou seis horas para serem digeridos, afirma Zyngier.

Hidratação

Uma coisa importante e que não pode faltar para nenhum atleta é água. “Se a atividade não dura mais de uma hora, o melhor é tomar entre meio litro e um litro de água. Nada mais”, disse Zyngier. “Se durar mais tempo (a atividade), então você tem que começar combinando hidratação com açúcares, que geralmente vêm em bebidas esportivas”, acrescentou Zyngier.

Apesar de existirem mitos sobre o que comer depois de fazer algum exercício, o garantido é que a nutrição é essencial para a recuperação física. O ideal é consumir novamente algum tipo de carboidrato, como leite com chocolate ou pão branco, e alguma proteína o mais rápido possível após o exercício.

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