Enter your keyword

Os 5 maiores mitos sobre alimentação

Os 5 maiores mitos sobre alimentação

Os 5 maiores mitos sobre alimentação

Todo mundo quer se alimentar de forma saudável, mas há muitos mitos e informações falsas circulando por aí. Listamos os 5 maiores mitos sobre alimentação que você deve deixar de acreditar já!

– Carboidratos a noite engorda

É verdade que dietas pobres em carboidrato ajudam no emagrecimento nos meses iniciais (assim como qualquer outra dieta com restrição), mas os ganhos não são sustentados a longo prazo. Além disso, se você cortar os chamados alimentos com “bons carboidratos” (como cereais integrais, feijões, frutas e legumes), você estará perdendo a principal fonte de “combustível” do organismo, assim como fibras e importantes nutrientes.

РOvos fazem mal para o cora̤̣o.

O ovo é sim rico em colesterol (cerca de 200 mg por unidade). Para a maioria de nós, o colesterol que ingerimos em ovos ou qualquer outro alimento não tem um grande impacto no colesterol no sangue: o corpo simplesmente compensa fabricando menos do próprio colesterol. Pesquisas recentes mostram que ovos são um dos mais nutritivos alimentos do planeta, não estando associados a riscos de ataques cardíacos.

– Alimentos rotulados com ‘baixo teor de gordura’ são saudáveis

O termo “baixo teor de gordura” normalmente é sinônimo de “carregado com sal e carboidratos baratos”. As empresas, para substituir o sabor e a textura da gordura que foi retirada do alimento, normalmente incluem a maltodextrina, um carboidrato de digestão rápida que aumenta a glicemia no sangue e causa um desequilíbrio de insulina, causando fome mais rapidamente e prejudicando muito seus esforços de emagrecimento.

– Produtos com ‘zero de gordura trans’ estão livres desse veneno.

É permitido pela Anvisa que as empresas anunciem alimentos como “zero de gordura trans” mesmo quando eles tiverem até 0,2g da tal gordura por “porção”. Porém, quem determina o tamanho da “porção” é o fabricante.

РLaranja ̩ a melhor fonte de Vitamina C

A vitamina C é, além de grande reforço imunológico, um antioxidante que desempenha uma série de funções importantes no seu corpo. A laranja, apesar de ser uma boa fonte de vitamina C, não é a melhor. Para 70 calorias, uma laranja dá cerca de 70 microgramas de vitamina C. Abaixo citamos 4 fontes com a mesma quantidade de vitamina C, porém com menos calorias:

Mamão

Morangos

Brócolis

Pimentão Vermelho

Sem comentários

Deixe uma resposta

Quer receber dicas de saúde e beleza?
Nossa news é dedicada para você que quer receber dicas de como conciliar saúde e bem estar :)
Por favor, cadastre seu email dados
Obrigado pelo cadastro
Agora você receberá nossa news!
Fechar
%d blogueiros gostam disto: