Enter your keyword

Retenção de líquido: saiba as causas do inchaço e como resolvê-lo

Retenção de líquido: saiba as causas do inchaço e como resolvê-lo

Retenção de líquido: saiba as causas do inchaço e como resolvê-lo

Retenção de líquido é o nome popular que se dá ao inchaço corporal. O inchaço é algo extremamente normal no dia a dia de muitas pessoas – principalmente no das mulheres. Além de incomodar bastante, é uma inimiga na hora da pesagem. Estar inchada pode aumentar o seu peso em até 3 quilos, principalmente no período menstrual.

O que causa retenção?

Não são apenas fatores hormonais que causam o inchaço. A alimentação inadequada é a principal inimiga. Evite:

• Consumo de alimentos industrializados, principalmente os ricos em sódio. Bacon, salsicha, presunto, pizza, batata frita, salgadinhos, manteiga ou margarina, por exemplo.

• Consumo de temperos prontos.

• Bebida alcoólica: muita gente não vive sem, mas ingerir bebida alcoólica é tiro certeiro para o inchaço. E não estamos falando somente de bebidas muito fortes: a cerveja é a principal.

• Consumo de sucos prontos (em pó, principalmente).

Além de fatores hormonais e alimentares, ficar sem se movimentar é um prato cheio para a retenção de líquido. Se você é uma pessoa muito sedentária que estuda muito ou trabalha sentada, é necessário se movimentar. Dê um jeitinho!

Retenção de líquido causa celulite?

A celulite é um acúmulo de gordura aliado a má circulação do sangue. Será que a retenção de líquido ajuda no aparecimento dos temidos furinhos? A resposta é: sim! Muitas vezes, é o fator principal para piorar a situação da celulite. Por isso, que tal começar a mudar os seus hábitos e tentar se livrar da retenção?

Tenho muito inchaço! O que posso fazer para melhorar?

• Como você leu anteriormente, o primeiro passo é melhorar a alimentação. Coma mais frutas e tome bastante água para melhorar a hidratação do seu corpo. Afinal, a maior mudança vem de dentro para fora.

• É necessário se movimentar durante o dia – mesmo que seja pouco. Se movimentar estimula a circulação e o fluxo de nutrientes e líquidos pelo corpo.

• Alguns chás podem te ajudar nessa batalha, mas não exagere ok? Hibisco, boldo e chá verde possuem função diurética e atuam diminuindo a retenção.

Existe algum tratamento para retenção de líquido?

Tratamentos estéticos como o Vibrocell ou a Drenagem Linfática são milagrosos contra o inchaço. Afinal, a função desses procedimentos é justamente estimular a circulação sanguínea. Na Clínica Dr. Alexandre Gastão, você encontra esses e outros tratamentos para acabar com o seu inchaço e combater o aparecimento da celulite. Mas, é claro: não se esqueça que se alimentar bem é fundamental.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Quer receber dicas de saúde e beleza?
Nossa news é dedicada para você que quer receber dicas de como conciliar saúde e bem estar :)
Por favor, cadastre seu email dados
Obrigado pelo cadastro
Agora você receberá nossa news!
Fechar
%d blogueiros gostam disto: