Enter your keyword

Saiba como evitar as doenças de pele mais comuns do verão

Saiba como evitar as doenças de pele mais comuns do verão

Saiba como evitar as doenças de pele mais comuns do verão

No verão, os cuidados com a pele devem ser redobrados. O sol e a desidratação podem trazer muitos problemas como queimaduras, envelhecimento precoce da pele e até mesmo aumentar o risco de câncer.

Assim, para evitar esses problemas com a sua pele, você deve adotar medidas simples, como manter a pele seca, livre do suor e devidamente hidratada. Para se proteger, confira aqui alguns cuidados essenciais com a pele nos dias mais quentes do ano.

  1. Manter a pele limpa e hidratada – Após o banho é importante passar um creme hidratante fluido, pelo menos nas regiões onde a pele tende a ficar mais seca, como pés, joelhos, mãos e cotovelos.
  2. Usar protetor solar diariamente – aplicar protetor solar antes de se expor ao sol e reaplicar a cada 3 horas é importante não só para quem está na praia ou na piscina, mas também para quem fica exposto ao sol durante o trabalho. Este cuidado todos os dias ajuda a prevenir o câncer de pele.
  3. Ṇo se depilar no dia de pegar sol РṆo fazer a depila̤̣o do rosto e do corpo no dia e tamb̩m na v̩spera da exposi̤̣o solar, isto pode causar manchas escuras na pele.
  4. Tomar banho de água doce quando sair da praia –  é muito importante retirar o sal e areia do corpo após a saída do mar, eles tendem a ressecar a pele, facilitando as fissuras que podem permitir a entrada de micro-organismos.
  5. Manter a pele sempre seca РEsse cuidado ̩ essencial para evitar o aparecimento de fungos que levam a micose na pele.
  6. Pegar sol com protetor – é de extrema importância usar filtro solar para se bronzear. Você pode optar por usar um protetor solar de fator mais fraco, ele ainda sim irá filtra os raios nocivos do sol e deixar a pele mais bonita e com um tom dourado.
  7. Ingerir bastante líquidos – Para evitar a desidratação que pode surgir rapidamente provocando intensa dor de cabeça e boca seca, deve-se beber cerca de 2 a 3 litros de água ou suco de fruta natural por dia para hidratar o corpo.
  8. Evitar sol entre 10h e 16h – entre esses horários deve-se preferir ficar na sombra e se proteger do sol, evitando insolação e queimaduras na pele.

 

 

Sem comentários

Deixe uma resposta

Quer receber dicas de saúde e beleza?
Nossa news é dedicada para você que quer receber dicas de como conciliar saúde e bem estar :)
Por favor, cadastre seu email dados
Obrigado pelo cadastro
Agora você receberá nossa news!
Fechar
%d blogueiros gostam disto: