Enter your keyword

Sua postura é correta? Saiba o que fazer para melhorá-la

Sua postura é correta? Saiba o que fazer para melhorá-la

Sua postura é correta? Saiba o que fazer para melhorá-la

Em algum momento da sua vida você com certeza percebeu que estava com a postura inadequada. E temos certeza de que até tentou mudá-la, mas, sem perceber, não conseguiu. Sabemos que esse é um problema muito comum! 85% da população mundial sofre de dores na coluna, sabia? Isso pode trazer muitos malefícios para você no futuro. Por isso, vamos te dar dicas para melhorar sua postura.

1 – Sentar de maneira correta é essencial

Talvez essa seja a tarefa mais difícil para quem trabalha sentado. Acabamos relaxando e sentando de maneira incorreta. Lembre-se de permanecer com as costas totalmente encostadas na cadeira!

2 – Cuidado com as bolsas ou mochilas

Para muitos, isso é uma questão complicada. As bolsas de um ombro só são as queridinhas de muitas mulheres – e são as piores. Por isso, carregue o menor peso possível! O mais adequado é uma bolsa que possa ser carregada com as mãos, apesar de não ser uma alternativa segura. Em relação as mochilas, lembre-se de regular a altura das alças e optar pelas mais grossas.

3 – Tente dormir na posição certa

Por mais que isso soe difícil de controlar, é preciso dormir em uma posição adequada. Muitas pessoas dormem muito encurvadas –  e isso prejudica a postura. Se você dorme de lado, use um travesseiro baixo e coloque outro entre as pernas. Se você dorme de barriga para cima, coloque um travesseiro debaixo do joelho. Dormir de bruços jamais!

Por fim, fique atento! A sua postura irá melhorar com o seu esforço e com o tempo. Outra dica é se alongar ao menos 3 vezes ao dia, principalmente se você passa a maior parte do dia sentado.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Quer receber dicas de saúde e beleza?
Nossa news é dedicada para você que quer receber dicas de como conciliar saúde e bem estar :)
Por favor, cadastre seu email dados
Obrigado pelo cadastro
Agora você receberá nossa news!
Fechar
%d blogueiros gostam disto: