Enter your keyword

Tratamento estético ou cirurgia plástica: qual a melhor opção?

Tratamento estético ou cirurgia plástica: qual a melhor opção?

Tratamento estético ou cirurgia plástica: qual a melhor opção?

A tecnologia de tratamentos estéticos não para de evoluir. Há cada vez mais opções para combater gordurinhas, amenizar rugas e manchas… Em alguns casos, a combinação de tratamentos pode ser o suficiente para alcançar os resultados desejados pelo paciente, em outros, a cirurgia plástica pode atender melhor às expectativas.

Tratamentos para rugas

Existem tratamentos estéticos que melhoram o tônus muscular e estimular a produção de colágeno. A Luz Intensa Pulsada, por exemplo, é indicada para pessoas com rugas finas e mudança de textura na pele devido ao envelhecimento. Essa tecnologia age em dois níveis da pele, profunda e superficial. O aparelho israelense Accent também é uma excelente opção. Através de radiofrequência, ele estimula a fabricação de fibras colágenas na derme, atenuando rugas e tratando da flacidez facial.

No que se refere à cirurgia plástica, existe a opção Fio-lifiting, uma técnica de rejuvenescimento facial sem cicatriz, sem sangramentos e com o mínimo trauma. A anestesia é local e trata-se de uma cirurgia muito indicada para quem não quer passar por uma cirurgia convencional ou não tem tempo para uma recuperação pós-operatória mais prolongada. Em alguns casos, quando a pele da face já não possui a mesma elasticidade e apresenta rugas mais evidentes, é indicada a plástica facial. A cicatriz desse procedimento é muito discreta, facilmente escondida pelos cabelos.

Gordura localizada: só a plástica resolve?

Existem tratamentos estéticos indicados para quem não quer se submeter a uma cirurgia plástica. Para os pacientes que estão no peso ideal ou próximo dele, indica-se o tratamento com o aparelho francês Ultracontour, que diminui células gordurosas e perda de medidas (de 1,5 a 3 centímetros por sessão). Outra opção é a tecnologia Vibrocell, que reduz a celulite e ajuda na redução de gorduras localizadas.

Existe ainda o procedimento Lipo Laser, em que é utilizado um equipamento de laser com fibra óptica para dissolver a gordura, que é aspirada ou naturalmente eliminada pelo sistema linfático. O calor gerado pelo equipamento ainda estimula o colágeno e diminui a flacidez, melhorando o aspecto da celulite.

A lipoaspiração, porém, ainda é a técnica mais rápida e eficiente para a retirada da gordura localizada. Essa cirurgia plástica é capaz de modelar o corpo e remover o acúmulo de gordura, e pode ser realizada em diversas partes do corpo, do culote ao “queixo duplo”. O pós-operatório exige um tratamento complementar com drenagem linfática para acelerar a recuperação, diminuir os edemas e melhorar o estado circulatório. A cicatriz é pequena, com menos de um centímetro, e geralmente fica escondida numa prega natural.

Cada caso é um caso

Para definir o que é melhor para você, o ideal é conversar com o médico. Na Clínica Alexandre Gastão, as cirurgias plásticas são realizadas pelo Dr. Alexandre Gastão, que também supervisiona os tratamentos estéticos, o que garante segurança e eficácia. Para agendar uma consulta e avaliação, entre em contato pelos telefones (31) 3286-5252; (31) 3286-5253 e (31) 98622-5254 ou através do site http://alexandregastao.com.br/contato/

Sem comentários

Deixe uma resposta

Quer receber dicas de saúde e beleza?
Nossa news é dedicada para você que quer receber dicas de como conciliar saúde e bem estar :)
Por favor, cadastre seu email dados
Obrigado pelo cadastro
Agora você receberá nossa news!
Fechar
%d blogueiros gostam disto: